Actividades Regulares

AIKIDO

De origem japonesa, o AIKIDO é a arte da “não-resistência”, um conceito que não deve ser confundido com inacção ou passividade. A “não-resistência” deve ser entendida como uma aceitação do ataque do parceiro para, integrando-o no nosso movimento, podermos neutralizá-lo com o menor esforço possível.

O AIKIDO favorece a coordenação motora o auto-controle e a auto-confiança. (mais informações aqui)

.

.

AIKIDO PARA CRIANÇAS

O curriculum desta modalidade é adaptado à idade dos praticantes. A sua base é comum ao dos adultos, mas são acrescentados exercícios específicos e retirados os movimentos de luxação ou que constituem esforço demasiado para as articulações ainda em desenvolvimento.

O AIKIDO PARA CRIANÇAS favorece a coordenação motora, a auto-estima e a disciplina dos jovens praticantes. (mais informações aqui)

.

JODO

Com o nome completo de Shinto Muso Ryu Jodo, é uma antiga arte marcial japonesa (koryu) com origem no séc. XVII. Fundada por um mítico samurai de nome Muso Gunosuke, tem por objectivo com um bastão de madeira (jo) derrotar um oponente empunhando um sabre.

O praticante de JODO aprenderá, através de kata cujo ritmo se vai intensificando com a progressão, noções de distância, ritmo, precisão do gesto e, claro, trabalhará aprofundadamente a concentração. (mais informações aqui)

.

KARATE

O KARATE DO é uma arte marcial de origem japonesa e tem como objetivo principal formar o carácter do praticante. KARATE DO significa caminho das mãos vazias e é uma forma de Budo (caminho do guerreiro) originária de Okinawa, que foi introduzida nas principais ilhas do arquipélago japonês em 1922.

Esta modalidade beneficia a concentração, a flexibilidade, a coordenação e postura corporal, a par do desenvolvimento da autoconfiança e do sentimento de segurança.

.

sk_frame SHORINJI KEMPO

O Shorinji Kempo é uma arte marcial japonesa com raízes nos templos de Shaolin. Como arte de Budo que é, orienta-se por códigos morais e de ética próprios e não se classifica como desporto de combate.

É uma disciplina de desenvolvimento pessoal onde o objetivo principal é criar pessoas com valor, capazes de agir, ajudar os outros e contribuir para uma sociedade melhor. Para conseguir este objectivo o Shorinji Kempo centra-se em três grandes premissas: defesa pessoal, treino físico e saúde mental.

.

DCF 1.0YOGA

Caracterizada pelas posturas com suporte na relaxação/tonicidade, que se desenrolam ao ritmo preciso da respiração, a disciplina do YOGA como via espiritual pressupõe uma saúde física, mental e psicológica equilibrada.

Nestas aulas trabalhará a postura, a respiração ou o equilíbrio, ao mesmo tempo que beneficiará a sua capacidade de concentração e o relaxamento.

.

.

yoga_crianças YOGA PARA CRIANÇAS

No Yoga para Crianças procura-se que, através de exercícios lúdicos ou mesmo jogos, os mais novos executem os exercícios pretendidos em cada aula. As referências ao mundo natural são constantes e as posturas típicas do Yoga assumem nomes como “a Girafa” ou “a Rã”.

O Yoga para Crianças favorece a capacidade de concentração, trabalha a elasticidade, respiração e coordenação motora.

.

SV WORKOUT

Inspirada na técnica da dança clássica, moderna e barra de chão (disciplina complementar na formação de um bailarino) foi criada uma sequência de exercícios cujo objetivo é trabalhar a postura, tonicidade muscular, agilidade, equilíbrio, flexibilidade e a diminuição do stress.

Uma aula moderna e diferente, acompanhada por uma selecção musical cuidada e variada.

.

_DSC1384_tTENCHI TESSEN

Criado pelo Mestre Georges Stobbaerts, é a Arte do Sopro e do Leque. Foi influenciado pela prática das artes do Budo japonês, particularmente pelo Iaido e o Aikido, assim como pelo Yoga, o Zen e o estudo de vários aspectos da cultura oriental.

Esta arte do movimento permite, de uma forma harmoniosa, pôr em circulação as energias internas. Convida a desenvolver o espírito de vigilância, a espontaneidade e a liberdade de expressão.

.

taichi_siteTAI CHI

O TAI CHI é hoje em dia uma das práticas de bem-estar e de exercício saudável de baixo impacto mais divulgadas no mundo inteiro. Desde as suas origens modernas, em meados do século XIX, até à actualidade, foi evoluindo e transformando-se, desde a sua prática original quase exclusiva como arte marcial, até à prática como exercício suave, movimento terapêutico e de transformação psicológica, prática de meditação em movimento, e método de promoção da saúde e da longevidade, fechando assim um verdadeiro ciclo de regresso às suas origens de inspiração Taoista, contidas no seu próprio nome.

.

jonatan2YI QUAN

Yi Quan é uma arte marcial Chinesa que junta os benefícios da meditação aos da actividade física. É considerada uma arte marcial “suave” ou “interna” e, pelas suas características, é adequada a pessoas de qualquer idade que pretendam ganhar maior controlo do seu corpo ou aumentar a sua vitalidade e tornar-se mais saudáveis. Ao contrário de outras disciplinas de origem chinesa, o Yi Quan não coloca o seu foco tanto no trabalho do Chi ou Qi (energia vital) mas sim no desenvolvimento da percepção do próprio corpo.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s