Homenagem a Vicente Borondo

Foi no sábado que passou que o Saya no Uchi fez a sua Aula Aberta em memória do professor Vicente Borondo.

A ideia foi fazer uma prática livre que, simultaneamente, fosse uma homenagem ao nosso professor, ao seu ensino e um convívio entre aqueles que o conheceram e, de alguma forma, por ele foram tocados. Apesar do calor, muita gente apareceu e fez questão de partilhar o tapete do Ginásio Clube Português.

Depois de algumas palavras em memória do Sensei Vicente em que pudemos recordar o seu encontro com os nosso grupo e o percurso até recentemente, fizemos um pequeno embu que lhe dedicámos e onde foram mostradas algumas das kata da série Omote de Shinto Muso Ryu. Foi depois a vez de todo o grupo praticar os três primeiros movimentos do kihon e aprender uma kata. Num grupo constituído maioritariamente por aikidocas, foi uma estreia absoluta para quase todos os participantes.

A segunda parte da aula foi dedicada ao Aikido. Cada um dos professores presentes, assim como cada um dos cintos pretos, mostrou uma técnica. Para além de podermos ver a diversidade de abordagens à nossa arte comum, todos aproveitaram para deixar algumas palavras dedicadas a Vicente Borondo.

Foi uma manhã muito bem passada entre amigos, antigos e novos. Foi a ocasião de homenagear o nosso professor, que nos deixou cedo demais, da maneira que achamos que ele gostaria: a praticar com vontade, mas sempre com um sorriso na cara.

Obrigado a todos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s